Dra Eliana

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Faculdade de Medicina pela Universidade Estadual de Londrina – PR

​Estágio de complementação especializada em Ginecologia e Obstetrícia, com ênfase em endoscopia ginecológica, na Faculdade de Medicina do ABC, no período de 01 de fevereiro de 2002 a 31 de janeiro de 2003.

​Estágio supervisionado no setor de Uroginecologia e Cirurgia Vaginal da Faculdade de Medicina do ABC, durante o ano de 2003.

​Pós-graduada da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, nível de mestrado em Uroginecologia.

​Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO)

​Título de Especialista na área de Endoscopia Ginecológica, conferido pela Associação Médica Brasileira e pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Médica Assistente da Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC, desenvolvendo atividades de ensino e assistenciais (ambulatório e centro cirúrgico).

Coordenadora do setor de Ginecologia do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo.

Cirurgiã responsável pela Cirurgia Ginecológica convencional e laparoscópica da Amil Regional ABC.

Cirurgiã responsável pela equipe de Endometriose da Amil Regional São Paulo.

TRABALHOS E PUBLICAÇÕES

“Tratamento do prolapso de cúpula vaginal: experiência de 5 anos”, durante o VIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia e X Congresso de G&O da Região Sudeste da FEBRASGO, realizado de 14 a 17 de agosto de 2003 no ITM Expo em São Paulo – SP, na sessão de pôster, como autora.
​​“Relato de caso: Insuficiência renal aguda como conseqüência de prolapso uterino de 3º grau” durante o VIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, realizado em agosto de 2003 em São Paulo – SP como pôster, na qualidade de autora.

“Avaliação dos resultados anatômicos preliminares da correção cirúrgica do prolapso vaginal anterior com correção sítio-específica versus utilização de tela de polipropileno” durante o 52º Congresso Brasileiro Ginecologia e Obstetrícia, realizado em novembro de 2007 em Fortaleza – CE como pôster, na qualidade de autora.

“Avaliação dos resultados anatômicos preliminares da correção cirúrgica do prolapso vaginal anterior com correção sítio-específica versus utilização de tela de polipropileno” durante o 52º Congresso Brasileiro Ginecologia e Obstetrícia, realizado em novembro de 2007 em Fortaleza – CE como pôster, na qualidade de co-autora.

“Prolapso de tuba uterina após histerectomia vaginal na ausência de prolapso uterino”, durante a 22ª Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, realizada de 5 a 7 de junho de 2008 em São Paulo – SP como pôster, na qualidade de autora.